Definition List

26 de junho de 2013

Azbox HD | Firmware Enigma 2 permite monitorar câmeras de segurança, emular video game entre outras funções

 

Azbox HD

Olha aí, nem só de quebra de sinal de canais codificados no satélite sobrevive o mundo Azbox, modificando o firmware que se usa nos receptores Azbox Premium HD, Azbox Elite HD e suas versões plus é possível desfrutar de várias funções interessantes.

Estamos falando da instalação do firmware alternativo Enigma2, que existe para vários modelos de receptores com Linux, como as Dreambox, e foram feitas versões para os Azbox HD citados acima.
Atenção, antes de sair instalando o Enigma2 no seu receptor é bom você pesquisar bastante pois pode haver a perda de funções como o IKS Cheops no seu receptor.

Mas vale a pena saber que existe a possibilidade de se usar o receptor com dongle, por exemplo, ao usar o Enigma 2.

Mas o que achamos interessante mesmo é poder usar diversos plugins para adicionar funções ao seu receptor Azbox HD, coisas que você não encontraria no seu firmware atual e que talvez você nem saiba que seu receptor pode fazer.

Um exemplo é o plugin Ipcamview, que permite monitorar câmeras de segurança através do Azbox HD, opção bastante interessante já que hoje em dia não se pode brincar com a sorte e tem que ficar de olho na bandidagem.

O Ipcamview permite ver várias câmeras ao mesmo tempo e tem até função PIP e também permite gravar as imagens no HD interno ou via usb no Azbox HD.

Mas não para por aí, tem plugins que permitem emular videogames mais básicos como o Nintendo.

Tem plugin que acrescenta um media player de maior qualidade, como o WebMedia 7.0 em que é possivel fazer downlodas e até mesmo assistir vídeos do Youtube e outros sites.

Vale lembrar que sem mudar o firmware atual do seu Azbox Premium ou Azbox Elite é possível instalar alguns plugins com o IPKG, mas nada tão extenso quanto no Enigma 2.

Atenção!!  Se não tiver conhecimento não faça alteração, precisa ter um bom conhecimento pra poder usar Enigma2.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores