Definition List

4 de janeiro de 2016

Novidades em HD Chegando para você que é usuário do Sistema Netflix : Data: 04/01/2015.



Novidades em HD Chegando  para você  que é usuário do Sistema Netflix : Data: 04/01/2015.

 Você assina uma conexão de internet lenta e por isto não assistir aos conteúdos do Netflix em alta definição por causa disto.

Seus problemas estão perto de acabar totalmente, pois se a velocidade de conexão de internet não melhora a Netflix resolveu melhorar a compressão de seu conteúdo para oferecer conteúdo em HD e até mesmo em 4K para conexões de internet bem mais lentas que as necessidades atuais para a plataforma.

A informação divulgada pela Netflix é que ela irá aplicar um novo algoritmo de compressão individual em todos os vídeos que serão oferecidos pela plataforma o que deverá aumentar a eficiência de compressão em cada vídeo levando em consideração as necessidades individuais de cada vídeo oferecido na plataforma de acordo com a dinâmica de cada cena do conteúdo a ser codificado para a plataforma.

Atualmente o conteúdo codificado e comprimido pela Netflix é feito de forma global, ou seja, todos os vídeos são comprimidos da mesma maneira sem levar os consideração as diferenças entre as cenas existentes em cada vídeo.

Com a nova codificação até mesmo cada diferença nas cenas de cada produção será levada em consideração pela tecnologia para comprimir os vídeos, o que resultará em um ganho de compressão impressionante para o conteúdo oferecido pela Netflix.A Netflix diz que 30% do conteúdo oferecido em sua plataforma já está sendo codificado usando esta nova tecnologia, e que até o final do ano todo o conteúdo da plataforma estará codificado usando este método.

Para você ter idéia do que isto irá significar de ganho para o usuário da Netflix, atualmente é necessário ter uma conexão de internet com velocidade de 5Mb/s para se tocar um vídeo em formato HD na Netflix. Com a nova técnica de compressão adotada pela plataforma essa exigência passará a ser de apenas 2Mb/s para assistir ao mesmo vídeo HD.

O conteúdo em resolução 4K que atualmente exige uma conexão de internet com velocidade de 25Mb/s, deverá exigir uma conexão com velocidade de 10Mb/s.

Se para o lado do cliente esta redução na necessidade de velocidade da conexão da internet será muito bom, há outra categoria que deverá soltar foguetes de alegria quando a Netflix conseguir recomprimir todo o seu conteúdo: as operadoras que são provedoras de internet.

Isto por que atualmente o Netflix e o Youtube são os maiores tráfegos de dados na internet, consumindo mais da metade da navegação de dados na internet em todo o mundo, e isto pressiona a infra estrutura das operadoras.

Com esta ajudinha da Netflix as operadoras deverão poder respirar em paz durante algum tempo, diminuindo um pouco a necessidade de investir na infraestrutura da internet.

Isto se a plataforma não conseguir adicionar mais alguns milhões de assinantes durante este ano de 2016.

Já se cadastrou com antenistas parceiro do blog?

E se você não se cadastrou  com tecnico Antenista Parceiro do blog não perca tempo.

Este blog Tem apoio  das Lojas:

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores